Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

ESPORTE


Bastidores Compartilhar

EBC realiza bate-papo com o navegador Amyr Klink

 
23/04/2013 - 15:29 Notícia publicada pelo Portal EBC

Autor de diversos livros, Amyr Klink ganhou notoriedade por suas longas expedições marítimas, que realiza na maioria das vezes de forma solitária

Amyr Klink ganhou notoriedade por suas longas expedições marítimas

Amyr Klink ganhou notoriedade por suas longas expedições marítimas, que realiza na maioria das vezes de forma solitária. | foto: Amyr Klink / divulgação

Nesta terça-feira (23/04), a EBC recebeu o navegador e escritor Amyr Klink para participar de um hangout transmitido pelas rádios Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e pelo Portal EBC. O bate-papo foi conduzido pelos repórteres Bruno Mendes, da equipe de esportes da Nacional de Brasília, e Léo Rodrigues, do Portal EBC.

Amyr Klink ganhou notoriedade por suas longas expedições marítimas, que realiza na maioria das vezes de forma solitária. Também é autor de vários livros em que relata as experiências e os desafios enfrentados em suas empreitadas em alto mar. Entre eles estão "Mar sem fim", "As janelas do Paraty" e "Cem dias entre o céu e o mar".

Neste último, ele relata sua primeira aventura – na qual atravessou o Atlântico Sul em um barco a remo – e um episódio em que ele conseguiu ter notícias do Brasil por meio da Rádio Nacional da Amazônia.

A entrevista foi transmitida pelo Portal EBC e também pela Rádio Nacional de Brasília (AM 980 KHz) e Nacional da Amazônia (OC 11.780 KHz).

- Assista o hangot na íntegra:

 

comments powered by Disqus

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil