Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

ESPORTE


Bastidores Compartilhar

Final da Copa das Confederações mobiliza jogadores de 25 clubes

 
Léo Rodrigues | 28/06/2013 - 16:32 Notícia publicada pelo Portal EBC

A Copa das Confederações se aproxima do fim. Na última quarta (26), o Brasil garantiu sua vaga para a final e ontem (27) foi a vez da Espanha confirmar o favoritismo diante da Itália e também avançar para a grande decisão. O confronto entre as duas melhores seleções da competição mobilizará jogadores de 25 clubes.

O Barcelona é a equipe que mais possui atletas na final da Copa das Confederações. Os nove na seleção espanhola se somam à Daniel Alves, lateral direito titular do Brasil. Embora Neymar tenha sido contratado recentemente pelo clube catalão, ele foi registrado na competição ainda como jogador do Santos.

Além do Barcelona, outros dois clubes cederam jogadores para as duas seleções. Os espanhois Azpilicueta, Juan Mata e Fernando Torres e os brasileiros Oscar e David Luiz atuam no Chelsea. Já o Real Madrid conta com os jogadores Marcelo, no Brasil; e Casillas, Raul Albiol, Sérgio Ramos e Álvaro Arbeloa, na Espanha.

Mais curiosidades

Todos os jogadores do Barcelona que disputaram a Copa das Confederações chegaram à final. São 10, o que faz com que o clube seja também o que mais cedeu atletas para a competição, ao lado do AS Dragon. A equipe do Tahiti também contou com 10 jogadores na Copa das Confederações, todos eles na seleção de seu país.

O clube italiano Lazio é o que teve jogadores presentes no maior número de seleções. Quatro delas possuem ao menos um atleta da equipe. Candreva e Marchetti (Itália), Hernanes (Brasil), Gonzalez (Uruguai) e Onazi (Nigéria).

As equipes da Itália foram também as maiores fornecedoras de jogadores para a Copa das Confederações. No total, 34 atletas disputam o futebol italiano.

Os clubes brasileiros com mais jogadores na competição são Atlético-MG e Fluminense, com três cada um. Duas equipes do país forneceram atletas para outra seleção, o Uruguai, que contou com Lodero, do Botafogo, e Forlán, do Internacional.

 

comments powered by Disqus

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil