Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

ESPORTE


Bastidores Compartilhar

Jogadores candangos são chamados para treinar com a seleção brasileira

 
Léo Rodrigues | 13/06/2013 - 20:34 Notícia publicada pelo Portal EBC

Dois jogadores que atuam no Capital-DF foram chamados pela Federação Brasiliense de Futebol para participar do treinamento da seleção brasileira, realizado nesta quinta (13). Os jovens atacantes Ígor Rafael, 20 anos, e Matheus Brasília, 17 anos viveram uma experiência que faz inveja em muitos promissores talentos do país.

LEIA TAMBÉM:

  • Felipão realiza testes, mas deve estrear na Copa das Confederações sem mudanças
  • Galeria de fotos: jogadores da Seleção Brasileira treinam em Brasília
  • Durante o coletivo realizado na Academia do Corpo de Bombeiros, em Brasília (DF), Felipão decidiu não exigir muito do meia Oscar e do atacante Fred. Eles foram poupados da segunda parte da atividade. Assim, Lucas e Jô passaram a integrar o time titular e foi aí que os jovens tiveram sua oportunidade entre os reservas.

    - ASSISTA: Matheus Brasília revela instruções de Felipão

    Mesmo já tendo vestido a "amarelinha" nas categorias de base, Matheus garante que foi uma experiência totalmente diferente e conta como os jogadores os deixaram à vontade. "Quando cheguei já foram fazendo piada, me chamando de Hernanes de olho azul. Depois, o David Luiz me viu calçando a chuteira e disse: 'isso aqui é seleção e com essa aí não vai não, melhor usar a minha'", conta ele.

     

    - OUÇA: Jogador dá detalhes de como foi recebido

     

    O jogador, que disputou o Campeonato Candango, retornou agora aos juniores. "A expectativa é fazer uma boa campanha na Copa São Paulo. A base dos times do Distrito Federal não tem tanta tradição e, para mudar esta história, é preciso chegar com um elenco forte", explica.

    - ASSISTA: Carreira de Matheus começou aos 6 anos

     

    comments powered by Disqus

     

    O EDITOR


    Léo Rodrigues

    Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

     

    O BLOG


    O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

     

    QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

    Alguns direitos reservados
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
    Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
    Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil