Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

ESPORTE


Bastidores Compartilhar

Titulares da Seleção são poupados e reservas realizam coletivo em campo reduzido

 
Léo Rodrigues | 16/06/2013 - 12h46 Notícia publicada pelo Portal EBC

Após golear o Japão na abertura da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira realizou um treino mais leve na manhã deste domingo (16): titulares apenas correram ao redor do gramado e reservas fora dividos em dois times em coletivo realizado na metade do campo

Reservas da Seleção Brasileira participaram de coletivo com campo reduzido

Reservas da Seleção Brasileira participaram de coletivo com campo reduzido | Foto: Léo Rodrigues / Portal EBC

A Seleção Brasileira realizou, na manhã deste domingo (16), seu último treino na cidade de Brasília (DF). Na Academia do Corpo de Bombeiros, o técnico Felipão priorizou o trabalho com o time reserva. Os jogadores titulares foram poupados em função da partida de ontem (15), quando o Brasil goleou o Japão por 3 a 0 na abertura da Copa das Confederações. O grupo principal apenas fez uma leve caminhada ao redor do gramado.

Já os reservas realizar uma atividade física mais intensa e, na sequência, participaram de um coletivo com campo reduzido que terminou com o placar de 4 a 4. Uma equipe jogou com Diego Cavalieri, Dante, Jean, Bernard, Jadson e Jô e a outra atuou com Jefferson, Réver, Filipe Luís, Fernando, Hernanes e Lucas.

Os oito gols foram assinalados por Jadson, Hernanes (2), Dante, Fernando, Bernard, Jô e Lucas. Cada equipe também finalizou uma vez na trave.

Hoje, às 15h, a Seleção embarca para Fortaleza, (CE), onde enfrentará o México na próxima quarta-feira (19).

- Assista vídeo com parte do treinamento:

Troféus

Antes do treinamento, o Corpo de Bombeiros realizou uma homenagem à Seleção. Foi entregue um pequeno troféu ao capitão Thiago Silva e outro ao lateral Marcelo, cujo pai já foi bombeiro.

Frustração

Cerca de 50 torcedores aguardavam do lado de fora da Academia do Corpo de Bombeiros na expectativa de serem liberados para assistir uma parte do treinamento. Entretanto, a entrada no local não foi permitida.

Em sua passagem por Brasília, a Seleção Brasileira não realizou nenhum treino com os portões abertos. "Fica um sentimento de revolta, porque há várias famílias aqui esperando por esta oportunidade. O jogo aqui já passou e não há nada para eles esconderem", disse enfermeira Dayane de Oliveira.

- Confira entrevista da torcedora:

 

comments powered by Disqus

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil