Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

ESPORTE


Bastidores Compartilhar

Sem Engenhão e Célio de Barros, equipes de atletismo enfrentam dificuldades

 
Produção: Léo Rodrigues / Reportagem: Marcelo Castilho | 13/11/2014 Notícia veiculada pela TV Brasil / Repórter Brasil

A menos de dois anos das Olimpíadas 2016, atletas estão sem estrutura para treinamento

Reformas no Engenhão: previsão para novembro de 2014

Reformas no Engenhão: previsão para novembro de 2014 | Foto: Nicholas Bittencourt / Creative Commons

As obras do Engenhão já estão em andamento. O projeto foi modificado e não haverá mais intervenções no lado interno da cobertura e nem reforço dos arcos. A obra será realizada a partir de solução proposta pela empresa alemã SBP: será utilizado o sistema de esteio, isto é, duas gruas enormes serão instaladas na parte externa do estádio e serão responsáveis por içar a cobertura para cima, reduzindo o peso sobre ela. O novo projeto possibilita reduzir o tempo de trabalho, mas a conclusão continua prevista para novembro de 2014.

Até lá, muitos são os prejuízos e não apenas para o futebol. O atletismo é outra modalidade que sofre com o fechamento do Engenhão, que sediará as provas das Olimpíadas 2016. A pista de atletismo do estádio não foi afetada, mas segundo Carlos Lancetta, presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, o governo não tem feito os repasses acordados ao Botafogo para a manutenção do espaço. Sem a verba, o clube que administra o estádio acaba limitando os treinamentos no local.

A situação piora porque a pista do estádio de atletismo Célio de Barros também está interditada para intervenções. Buscando uma solução a longo prazo, a Vale do Rio Doce, o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Atletismo e a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro firmaram um acordo para a construção de uma pista de atletismo em Deodoro. A iniciativa integra o Programa Brasil Vale Ouro, que visa a criação de um centro de excelência para formação de atletas de ponta. As obras já estão avançadas.

- Confira a matéria da TV Brasil, com produção de Léo Rodrigues e reportagem de Marcelo Castilho:

 

comments powered by Disqus

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil