Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

ESPORTE


Bastidores Compartilhar

Abandonada pela Suderj, Vila Olímpica do Sampaio sobrevive com ajuda voluntária

 
Produção: Léo Rodrigues / Reportagem: Thiago Pimenta | 16/05/2014 Notícia veiculada pela TV Brasil / Repórter Rio

Às vésperas do início da Copa e próximo ao Maracanã, a Vila Olímpica do Sampaio está com sua estrutura em situação precária

A AVOS (Amigos da Vila Olímpica do Sampaio) vem se mobilizando e protestando pelo descaso do poder público com os serviços prestados pela Vila Olímpica do Sampaio. Segundo a entidade, falta investimentos na infraestrutura de funcionamento, as instalações do equipamento se encontram em péssimas condições de utilização, e todos os funcionários do Projeto Esporte RJ estão sem contrato desde o dia 11 de maio, seguindo com os cursos de forma voluntária.

A Vila Olímpica do Sampaio, uma das mais equipadas do estado, possui salão, quadra polivalente, campo de futebol e piscina semi-olímpica. Ela é administrada pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) e, graças a um convênio firmado com a Faculdade Celso Lisboa, os profissionais e alunos atendem gratuitamente a comunidade. A estrutura tem capacidade para receber mais de 3 mil jovens e adolescentes, mas atualmente apenas cerca de 300 são beneficiados.

LEIA TAMBÉM:

  • Associação de Stand-Up Paddle cobra regulamentação do esporte em Copacabana
  • A Suderj informou, em nota, que no dia 10 de junho haverá uma definição sobre a recontratação dos profissionais que ficaram sem contrato no dia 11 de maio.

    - Confira a matéria da TV Brasil, com produção de Léo Rodrigues e reportagem de Thiago Pimenta:

     

    comments powered by Disqus

     

    O EDITOR


    Léo Rodrigues

    Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

     

    O BLOG


    O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

     

    QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

    Alguns direitos reservados
    Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
    Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
    Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil