Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

SOCIEDADE


Movimentos sociais Compartilhar

Situação da Palestina será debatida durante Fórum Social temático em Porto Alegre

 
Léo Rodrigues | 27/11/2012 - 13:34 Notícia publicada pelo Portal EBC

Brasília - A partir desta quarta-feira (28/11), delegações de mais de 30 países chegam a Porto Alegre (RS) para participar do Fórum Social Mundial Palestina Livre. O objetivo do evento, que acontece até sábado (01/12) é prestar solidariedade aos palestinos e dar visibilidade ao panorama atual da situação em que se encontram.

A EBC fará cobertura em tempo real, através do seu portal e também perfis EBC na Rede, no Twitter, Facebook, Google + e Youtube. A iniciativa coincide com um momento de grande instabilidade na Palestina, devido aos recentes confrontos entre Israel e palestinos.

Na semana passada, os organizadores do Fórum divulgaram um vídeo com pessoas de diversos países que se mobilizam para o evento. Assista:

Atividades

A maior parte das atividades serão realizadas na Usina do Gasômetro. A programação é ampla e inclui conferências, oficinas, seminários e diversas ações autogestionadas criadas por organizações sociais e entidades da sociedade civil. Entre os assuntos que estarão em pauta, se destacam a ocupação militar e a colonização promovida por Israel, a construção do muro na Cisjordânia e a situação dos refugiados e presos políticos palestinos.

Segundo os organizadores do evento, são aguardadas as presenças do cartunista Carlos Latuff, do escritor e ativista paquistanês Tariq Ali e da filha mais velha de Che Guevara, Aleida Guevara. Ao longo da programação, também haverá apresentações de músicos e de grupos folclóricos. O portal do Fórum traz outras informações.

 

comments powered by Disqus

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil