Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

SOCIEDADE


Sociedade e democracia Compartilhar

Inmetro irá certificar cadeirinhas de bebê com fixação isofix

 
Produção: Léo Rodrigues / Reportagem: Clarice Basso | 11/11/2014 Notícia veiculada pela TV Brasil / Repórter Brasil

Recém-chegadas ao mercado brasileiro, estas cadeirinhas são consideradas bem seguras desde que estejam em conformidade com as exigências.

Cadeirinhas com fixação isofix ainda são novidade no mercado
brasileiro | Imagem: Irish Typepad / Creative Commons

O Inmetro passará a avaliar as cadeirinhas infantis que utilizam fixação isofix (sistema utilizado no afivelamento ao banco do carro). A novidade consta na Portaria 466, publicada pelo órgão no último dia 16 de outubro. Recém-chegadas ao mercado brasileiro, estas cadeirinhas são consideradas bem seguras desde que estejam em conformidade com as exigências. Antes de adquirir um exemplar, o consumidor deverá observar a presença do selo do Inmetro. Os produtos que não forem aprovados deverão ser retirados do mercado. Fabricantes nacionais e importadores terão 18 meses de prazo para adequação às novas regras.

A portaria traz ainda a proibição de comercialização de cadeiras infantis com cintos de dois pontos. Embora hoje a maioria das cadeirinhas comercializadas já possuam cintos com cinco pontos, ainda existe no mercado as que tem cintos de apenas dois pontos. Até o final de 2015, estes produtos deverão sair completamente de circulação.

- Confira a matéria da TV Brasil, com produção de Léo Rodrigues e reportagem de Clarice Basso:

 

comments powered by Disqus

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil