Portfólio do editor em

Belo Horizonte,

Mapa do Blog | Avise Erros | Contato

COMUNICAÇÃO | SOCIEDADE | CULTURA | ESPORTE

 

SOCIEDADE


Educação Compartilhar

UFRJ vive crise com pagamento de terceirizados e alunos do CAP fazem vassouraço

 
Produção: Léo Rodrigues / Reportagem: Thaís Araújo | 03/03/2015 Notícia veiculada pela TV Brasil / Repórter Rio

Falta de pagamento dos terceirizados responsáveis pela limpeza e segurança provocou adiamento das aulas da graduação e do Colégio de Aplicação da UFRJ.

Vassouraço na porta do Colégio de Aplicação da UFRJ | Imagem: TV Brasil

A UFRJ vive uma crise com a falta de pagamentos dos terceirizados responsáveis pela limpeza e pela segurança. O início das aulas da graduação, previsto para segunda-feira (02/03), foi adiado para a outra semana (09/03).

A decisão segue o que também ocorreu no Colégio de Aplicação da UFRJ (CAP-UFRJ). Lá, as aulas deveriam ter começado na terceira semana de fevereiro, mas no dia 12 de fevereiro, o Conselho Pedagógico aprovou o adiamento em função da carência de funcionários para higienização do espaço escolar. Na terça (24/02), uma nova reunião decidiu retomar as aulas apenas do 3º ano do ensino médio.

Sem nenhuma previsão para o início das aulas das demais turmas, alunos do CAP-UFRJ, pais e professores organizaram hoje (03/03) um vassouraço na porta da instituição.

A situação pode estar vinculada ao bloqueio de 30% do repasse do Ministério da Educação (MEC) para as universidades federais. O MEC alega que o orçamento de 2015 ainda não foi aprovado pelo Congresso e, por isso, o governo tem que segurar os gastos.

- Confira a matéria da TV Brasil, com produção de Léo Rodrigues e reportagem de Thaís Araújo:

 

comments powered by Disqus

 

O EDITOR


Léo Rodrigues

Repórter da Agência Brasil, formado em Comunicação Social pela UFMG em 2010. Ex-jornalista da TV Brasil e do Portal EBC, onde também atuou como editor de esportes. Diretor de documentários cujo foco de interesse é a cultura popular, entre eles os longas "Aboiador de Violas" e "Pra fazer carnaval mais uma vez". Saiba mais

 

O BLOG


O trabalho do jornalista nunca é isento. Trata-se de um exercício constante de escolhas. Para onde apontar a lupa? De que ângulo posicionaremos a lupa? Este espaço surge a partir do interesse do editor em concentrar o seu acervo de produções jornalísticas e, ao mesmo tempo, propor coberturas e reflexões sobre comunicação, sociedade, cultura e esporte. Entenda melhor a proposta

 

QUEM É O EDITOR | PROPOSTA DO BLOG | MAPA DO BLOG | AVISE ERROS | CONTATO

Alguns direitos reservados
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil exceto quando especificado em contrário.
Permitida a cópia, redistribuição e alterações desde que se conceda os devidos créditos e mencione caso alguma adaptação tenha sido realizada.
Saiba mais como funciona a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil